Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (17), em Pindamonhangaba. Os homens transportavam carne bovina para consumo humano de maneira irregular. O produto, segundo a polícia, é de procedência duvidosa. As informações são de Rauston Naves, do Vale Urgente.
Os policiais chegaram até o local durante uma ação que investiga o furto de gados e comércio ilegal de carnes em comércios da região. O flagrante foi feito em um posto de combustível as margens da Rodovia Presidente Dutra, quando os homens faziam o transbordo da carne de um caminhão sem refrigeração para um carro de passeio.
Questionados sobre o produto, um dos envolvidos disse a polícia que a carne seria utilizada para a produção de linguiça na cidade de Caçapava.
A região é alvo de uma investigação Polícia Civil que tenta frear a ação e identificar uma quadrilha responsável pelo furto e roubo de gados no Vale. Empresários de Taubaté, Tremembé, Lagoinha, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga e Caçapava ja foram vítimas.
O trio detido nesta quinta-feira, vai responder por associação criminosa, falsificação e adulteração de produtos alimentícios. As investigações prosseguem.