Band Vale

Tutora apaixonada por animais deixa legado de 70 pets para adoção na RM Vale

Conhecida carinhosamente como Bete, Oliveira dedicou sua vida ao resgate e proteção de animais abandonados em sua chácara, localizada em Jacareí

Redação Band Vale

Elizabeth ja realizava campanhas de adoção
Elizabeth ja realizava campanhas de adoção
Arquivo Pessoal

Elizabeth Oliveira, uma dedicada tutora de animais, faleceu aos 65 anos no dia 4 de março, deixando para trás um legado de amor e cuidado por seus 60 cães e 8 gatos resgatados. Conhecida carinhosamente como Bete, Oliveira dedicou sua vida ao resgate e proteção de animais abandonados em sua chácara, localizada em Jacareí.

Apesar de não ter familiares, Bete construiu uma família de quatro patas, mantendo seus animais com o apoio de duas funcionárias, graças à sua posição como oficial de justiça. Infelizmente, sua batalha contra um câncer no intestino foi rápida e ela não teve a oportunidade de realizar a cirurgia necessária.

Atualmente, os animais estão sob os cuidados de uma única funcionária, cujo salário foi reduzido, enquanto a equipe busca doações e assistência para manter o abrigo funcionando. Embora tenham dois meses para devolver a propriedade, a dona está sendo compreensiva quanto à situação.

Apesar da tristeza da perda, a equipe está focada em encontrar lares amorosos para os animais. Com idade avançada, a adoção tem sido um desafio, mas a cuidadora Andreia destaca que é emocionante testemunhar os animais que nunca conheceram o conforto de um lar encontrando amor e atenção em famílias adotivas.

Todos os animais estão saudáveis e têm comportamento amigável, tornando-os companheiros ideais para aqueles que procuram adotar um pet. Uma campanha de adoção está em andamento, incentivando a comunidade a considerar dar um lar para esses animais que tanto precisam de amor e cuidado. Interessados em adotar os animais devem ligar para o telefone (12) 98247-1448 e falar com Andreia Rennó.