Uma tutora foi autuada em 3 mil por maus-tratos a um cachorro nesta quarta-feira (24), no bairro Parque Piratininga, em Taubaté.
De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi averiguar uma denúncia de maus-tratos em uma casa do bairro. A moradora e tutora dos animais, ao ser questionada sobre a denúncia, informou que mantém os animais bem alimentados e oferece cuidados veterinários quando necessário.
Ainda de acordo com a PM Ambiental, na área externa da residência foram contatados dois cães de pequeno porte sem raça definida, que não apresentavam ferimentos aparentes e sinais de maus-tratos. No local, também foi encontrado um cão da raça Pit Bull, que foi submetido ao procedimento de conchectomia (procedimento cirúrgico que consiste em realizar o corte de orelhas de cães, geralmente para fins estéticos).
A ocorrência foi apresentada no distrito policial, onde foi elabora o boletim de ocorrência ouvindo e a tutora liberada. Já na esfera administrativa foi elaborado auto de infração ambiental no valor de R$ 3.000,00, por praticar maus-tratos, caracterizado por submeter animal à conchectomia.