Band Vale

Ubatuba abre 40 vagas gratuitas para cursos do Programa Via Rápida Emprego

Oportunidades são para os cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas

Redação Band Vale

São cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas
São cursos de Assistente Administrativo e Técnicas de Vendas
Divulgação/Prefeitura de Ubatuba

Ubatuba está com 40 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Emprego. O programa é uma parceria feita entre a Prefeitura de Ubatuba e a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro através deste site

As opções são: 

  • Assistente Administrativo 
  • Técnicas de Vendas. 

Nesta edição, todas as aulas serão realizadas pelo modelo de Ensino à Distância (EAD), com carga horária de 60 horas. Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, ser alfabetizado e morar no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.

A convocação dos candidatos selecionados acontece por e-mail, utilizando os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início no dia 08 de novembro de 2021. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. 

Além de ser qualificado, o estudante poderá receber uma bolsa auxilio de R$ 210 conforme critérios do Governo do Estado – lembrando que os critérios , a qualificação e o pagamento da bolsa auxílio também é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

Tópicos relacionados