A Polícia Militar Ambiental anunciou nesta segunda-feira (13) o reforço de 240 vagas por mês para a realização do patrulhamento ambiental e prestação de apoios necessários às Secretarias Municipais de Ubatuba. A expectativa é que as atividades de fiscalização tenham início na próxima semana.
Os detalhes foram definidos em uma reunião que contou com a participação do comandante da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Capitão PM Carlos Magno; o prefeito do município, Márcio Gonçalves Maciel; o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho, e o secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social, Almir Rogério Feliciano de Moura.
A Atividade Delegada é um convênio entre o município e a Polícia Militar, onde o órgão municipal arca com as despesas oriundas do reforço recebido, enquanto a Polícia Militar realiza atividades que são delegadas para que os policiais as façam.
Segundo a Polícia, as vagas serão canalizadas, inicialmente, para combater as degradações em áreas de invasão, áreas de risco e áreas de preservação ambiental.
O órgão também informou que as vagas serão dispostas de acordo com a necessidade e serão preenchidas por policiais ambientais que, de forma voluntária, nos seus períodos de folga, realizam sua inscrição na modalidade para reforçar o policiamento e atender missões específicas.