Ubatuba e Campos do Jordão retomam aulas presenciais na rede municipal

Redação

Escolas da região retomam com aulas presenciais na rede municipal Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos
Escolas da região retomam com aulas presenciais na rede municipal
Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

Mais duas cidades da Região vão retomar as aulas presenciais nesta segunda-feira, 19. A volta às aulas já estava prevista na fase vermelha do Plano São Paulo.  

Em Ubatuba, no Litoral Norte, a Secretaria de Educação informou que vai seguir todos os protocolos exigidos na escola, além das medidas de biossegurança, os profissionais já receberam instruções no início deste ano para a retomada gradual das atividades escolares de forma presencial na rede municipal. As escolas poderão receber apenas 35% de alunos.  

A secretaria reforça que irá manter o ensino híbrido e ressalta os critérios da rede municipal quanto à identificação dos alunos que mais necessitam do ensino presencial, que são aqueles com defasagem de aprendizagem, com dificuldades no acesso à tecnologia, com necessidade de alimentação escolar, com saúde mental sob risco e, ainda, aqueles cujos pais trabalham em serviços essenciais.

Nos dias 14, 15 e 16 de abril, as unidades já deram início à organização, acolhimento e orientações à comunidade escolar.  

Já em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, os alunos da rede municipal também podem voltar a frequentar as salas de aula nesta segunda.  

A retomada ocorrerá de forma gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito a todos os demais regramentos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.

A Secretaria de Educação recomendou para que as escolas municipais priorizem os alunos mais vulneráveis para as atividades presenciais, ou seja, os que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia e aqueles com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem. Ainda assim, a frequência presencial não é obrigatória e o ensino remoto será mantido.  

Mais notícias

Carregar mais