Band Vale

UBS do Parque Industrial em São José registra fila na manhã desta quinta (28) para vacinação de 2ª dose

Cidade tem mais de 31.500 pessoas que não procuraram os postos para imunização de 2ª dose

Redação Band Vale

UBS do Parque Industrial
UBS do Parque Industrial
Marvin Pinho/TV Band Vale

Em São José dos Campos, a UBS do Parque Industrial registrou uma longa fila na manhã desta quinta-feira (28) para aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Moradores chegaram às 7h no local, Unidade abriu às 8h e as doses do imunizante só chegaram às 8h30. As informações são do repórter Marvin Pinho, da TV Band Vale. 

A cidade tem alertado os munícipes sobre a importância da vacinação, já que mais de 31.500 joseenses que já deveriam ter ido aos postos, estão com a imunização atrasada. 

A preocupação da Secretaria de Saúde é o vencimento das vacinas, já que depois de abertas, precisam ser aplicadas em até 30 dias. De acordo com a Prefeitura, há um lote que vence na próxima quarta (03).

VACINAÇÃO 

Pra esta quinta (28), Dia do Servidor Público, a vacinação em São José segue em 3 UBS’s Resolve (Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba), no Cipax e no Colégio Tableau, ambos no Centro da cidade.

As UBS’s Resolve funcionam das 8h às 17h. O Cipax fica na Praça Afonso Pena 246, e fica aberto das 8h às 18h. O Colégio Tableau funciona das 8h às 21h e fica à Rua Claudino Pinto, 93.

Em todos esses locais podem se vacinar pessoas sem comorbidades, com 12 anos ou mais com a primeira dose.

2ª DOSE

Os locais também são os mesmos para a segunda dose. Podem se vacinar nesta quem tomou Pfizer até 2 de setembro (adolescentes de 12 a 18 anos), Pfizer até 7 de outubro (18 anos ou mais), AstraZeneca até 2 de setembro e Coronavac até 14 de outubro.

3ª DOSE

A terceira dose ou dose de reforço também segue nos mesmos postos para quem tomou qualquer tipo de vacina na segunda dose, há seis meses ou mais. A terceira dose é feita com o imunizante da Pfizer.

Podem se vacinar idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde.

Tópicos relacionados