Unesp confirma que idosa foi mordida por tubarão na Praia Grande, em Ubatuba

É o segundo caso confirmado em praias de Ubatuba neste mês de novembro

Redação Band Vale

Unesp confirma que idosa foi mordida por tubarão na Praia Grande, em Ubatuba Danilo Carvalho/PMU
Unesp confirma que idosa foi mordida por tubarão na Praia Grande, em Ubatuba
Danilo Carvalho/PMU

O pesquisador Otto Bismarck, da Unesp, confirmou que a idosa de 79 anos que se feriu na Praia Grande, em Ubatuba, no dia 14 de novembro, foi vítima de mordida de tubarão.

É o segundo caso de mordida de tubarão em praias de Ubatuba neste mês de novembro. No dia 3, um turista francês foi vítima de tubarão na Praia do Lamberto. Este foi o primeiro caso confirmado em 32 anos.

No parecer emitido por Otto Bismarck, a conclusão ainda consta como preliminar por ser necessária mais investigação sobre as circunstâncias da mordida. No entanto, o pesquisador afirma que a mordida do tubarão já está confirmada.

O Instituto Argonauta também emitiu nota após a confirmação e diz que ainda são necessários estudos para descobrir o motivo dos tubarões estarem tão próximos das áreas de banhistas nas praias do litoral norte.

“Nos últimos anos, temos notado uma presença muito maior de baleias em nossa região do que em anos anteriores, talvez relacionada com a disponibilidade de alimento. Com os tubarões pode estar ocorrendo o mesmo, embora nesta época do ano, seja um padrão o aparecimento de algumas espécies mais próximas em busca de alimento ou para darem a luz aos filhotes. Isto, associado ao aumento na frequência de pessoas no litoral durante esta época do ano, contribui para aumentar as chances deste tipo de encontro”, afirma o texto.

Mais notícias

Carregar mais