Band Vale

Unidades de Saúde da Família remanejam atendimentos, em São Sebastião

Motivo é conseguir suprir a demanda de atendimentos devido aos profissionais afastados por Covid

Redação Band Vale

Atendimentos mudam nas USFs
Atendimentos mudam nas USFs
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião

Devido ao aumento no número de casos de Covid-19 e H3N2 em São Sebastião, a Secretaria de Saúde da cidade remanejou o atendimento de algumas Unidades de Saúde da Família.

O motivo é suprir a demanda de atendimentos, apesar do grande número de funcionários afastados com Covid-19. Atualmente, cerca de 45 funcionários das unidades de saúde estão nessa condição.

As USFs que terão os atendimentos alterados são:

- USFs de Barequeçaba e do Centro: atendimentos serão direcionados às quatro USFs localizadas no Centro de Saúde da Topolândia (Rua Antonio Pereira da Silva, 280, Topolândia);

- USF do Jaraguá: atendimentos ocorrerão na USF do Canto do Mar (Rua João Guimarães Rosa, 35, Jaraguá);

- USF Juquehy 1: atendimentos acontecerão na USF Juquehy 2 (Rodovia Rio Santos, Km 178, 900, Juquehy).

Essa mudança ficará vigente até o dia 31 de janeiro, período em que todas as USFs do município estão atendendo exclusivamente casos de síndrome gripal, gestantes, exames preventivos e vacinação. As consultas estão suspensas.

Outra mudança é que as unidades de Boiçucanga, Enseada e Topolândia iniciarão, a partir desta terça-feira (18), o terceiro turno de atendimentos, estendendo o expediente até às 20h, exclusivamente para casos de síndrome gripal. A medida visa desafogar a atual sobrecarga das Unidades de Pronto Atendimento.

Tópicos relacionados