Band Vale

Unitau cede espaço para montagem de tendas de apoio à testagem de Covid-19

Para ajudar a prefeitura a reforçar o monitoramento de novos casos de coronavírus, a Universidade de Taubaté (UNITAU) liberou o acesso e autorizou a instalação temporária de tendas em parte do gramado do campus do Bom Conselho.

BandVale 17/01/2022 • 21:40 - Atualizado em 17/01/2022 • 22:24
UNITAU cede espaço para montagem de tendas de apoio à testagem de Covid-19
UNITAU cede espaço para montagem de tendas de apoio à testagem de Covid-19
Divulgação

A Unitau (Universidade de Taubaté) irá ceder espaço para montagem de tendas de apoio à testagem de Covid-19 em Taubaté. A montagem das estruturas começou no domingo, dia 16 de janeiro. 

De acordo com a prefeitura, uma tenda com 100m² e duas barracas com cerca de 21 m² cada serão utilizadas, a partir dessa semana, para dar suporte à triagem e detecção de novos casos da doença entre os pacientes que procuram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Com isto, a prefeitura espera oferecer maior conforto e agilidade no atendimento da população. 

O espaço deve funcionar 24 horas por dia e o acesso dos pacientes será pelo portão localizado em frente à UPA Central, com todos os cuidados em relação aos protocolos de biossegurança. 

Em ofício encaminhado à Reitoria da UNITAU, a administração municipal informou que a ação é temporária e está prevista para ocorrer pontualmente durante esse período de aumento expressivo do número de casos. A estrutura deve ser desmontada até o dia 12 de fevereiro, antes do início do período letivo. 

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela prefeitura, entre os dias 1 e 16 de janeiro foram confirmados 2.517 novos casos de coronavírus em Taubaté. Durante esse período houve a coleta de 3.313 exames, o que representa uma taxa de positividade de 75,9%.