Band Vale

Vaca surpreende e é resgatada após ficar presa em telhado em São José dos Campos

Incidente aconteceu após a vaca ser transferida para uma nova área de pastagem nos fundos da residência, localizada praticamente no mesmo nível da casa

Redação Band Vale

Vaca surpreende e é resgatada após ficar presa em telhado em São José dos Campos
Divulgação/ CB

Uma ocorrência inusitada movimentou o Corpo de Bombeiros por volta das 13h30 na Avenida Brasil, no bairro Capuava, em São José dos Campos (SP). A equipe foi acionado para resgatar uma vaca que ficou presa no telhado de uma residência, gerando uma operação de resgate peculiar.

De acordo com o proprietário do sítio, o incidente aconteceu após a vaca ser transferida para uma nova área de pastagem nos fundos da residência, localizada praticamente no mesmo nível da casa. Durante a movimentação, o animal acabou quebrando algumas telhas, resultando em suas pernas atravessadas na estrutura do telhado, prendendo-a no madeiramento.

Apesar do ocorrido, a vaca saiu ilesa do incidente, mas ficou impossibilitada de se locomover devido à posição em que suas pernas ficaram presas. Para realizar o resgate do animal, três equipes do Corpo de Bombeiros empregaram tábuas sobre o telhado, cordas e um procedimento especial conhecido como "sistema de vantagem mecânica". 

Esse sistema foi utilizado para conduzir a vaca para o lado oposto do telhado e, assim, devolvê-la em segurança ao proprietário. Após uma operação meticulosa e bem-sucedida, a vaca foi resgatada do telhado sem ferimentos adicionais e entregue em segurança ao dono do sítio. 

Confira o vídeo do resgate do animal

Mais notícias

Carregar mais