Caraguatatuba aplica 3.050 doses da vacina bivalente contra Covid

Município reforça a importância da imunização

Redação Band Vale

Caraguatatuba aplica 3.050 doses da vacina bivalente contra Covid
Caraguatatuba aplica 3.050 doses da vacina bivalente contra Covid
PMC

Até o momento, 3.050 idosos de Caraguatatuba já foram imunizados com a vacina bivalente contra Covid-19 e estima-se a meta de 20 mil pessoas deste público alvo. A Secretaria de Saúde reforça a importância do imunizante que entra como dose de reforço, com a diferença de que estimula o organismo a produzir anticorpos de proteção contra algumas variantes ômicron.

A vacinação está liberada desde o final do mês de fevereiro e atende idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde que atuam em Instituições de Longa Permanência (ILPI) de qualquer idade e pacientes imunossuprimidos, a partir de 12 anos de idade. No total, 3.084 pessoas foram vacinadas.

Podem se vacinar aqueles que tomaram as duas doses contra Covid-19 no esquema primário, incluindo alguma dose de reforço ou não, devendo ter a última dose com intervalo de quatro meses em idosos e dois meses para imunossuprimidos.

As vacinas são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.

Crianças

Além disso, Caraguatatuba conta com a vacinação contra Covid para crianças a partir dos seis meses de idade. Neste caso, o imunizante está concentrado em três unidades de saúde: UBS José Mauricio Borges, no Perequê-Mirim, UBS Sumaré e UBS Massaguaçu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Até o momento, o público alvo com menor adesão é de crianças de seis meses a menores de três anos de idade, com a meta de vacinação de 3.122 crianças e até o momento apenas 153 vacinadas, sendo 36 com a segunda dose.

O secretário de Saúde, Gustavo Boher reforça que as crianças sejam imunizadas para evitar o contágio da doença e seu agravamento, que pode levar ao óbito.

Mais notícias

Carregar mais