Vacina contra a Covid-19: Caçapava e Jacareí retomam hoje imunização em idosos

Caçapava aplicará no público de 66 anos e Jacareí nos que tem 65 e 66 anos

Redação Band Vale

Caçapava aplicará no público de 66 anos e Jacareí nos que tem 65 e 66 anos Divulgação/ Prefeitura de Jacareí
Caçapava aplicará no público de 66 anos e Jacareí nos que tem 65 e 66 anos
Divulgação/ Prefeitura de Jacareí

Caçapava continua nesta quinta-feira (22) a aplicação da vacina contra Covid-19 em idosos de 66 anos. A dose aplicada será a Astrazeneca. A vacinação na cidade é realizada das 8h30 às 12h no Galpão do Mercado Municipal (Centro) e no drive-thru da Associação Atlética Caçapavense (Rua Ney Gomes de Oliveira, 330 – Jardim Maria Cândida).

Para receber a vacina, é necessário apresentar o RG e comprovante de residência. Ao se dirigirem aos postos de vacinação, as pessoas devem usar máscaras e manter o distanciamento umas das outras enquanto aguardam na fila de espera. Não há necessidade de chegar antes do horário programado para iniciar a vacina.

Além da vacinação para idosos com 66 anos, na sexta (23), as pessoas de 68 anos ou mais que perderam seu período de vacinação, ou os que estavam programados para receber a 2ª dose no dia 21 de abril (feriado nacional), poderão ser vacinados em um dos dois postos.

Jacareí

Após acabarem as doses no início desta semana, Jacareí retorna nesta quinta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19, pois recebeu mais 6.530 doses do imunizante da Astrazeneca. São 4.230 para aplicação de primeira dose em idosos e 2.300 para aplicação de segunda dose em profissionais da saúde.

Na quinta, poderão receber a vacina contra a Covid-19 aqueles nascidos até abril de 1955 (66 anos). Já na sexta (23), poderão tomar a vacina todos aqueles nascidos até o mês de abril de 1956 (65 anos), residentes em Jacareí.

O atendimento acontece das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, UBS Central, EducaMais Esperança, EducaMais Paraíso, UMSF do Parque Meia-Lua, EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador) e EMEI Antônio Loureiro Cardoso Comendador (Igarapés). A recomendação é que o idoso se dirija ao local mais próximo de sua residência.

Cadastro

Lembrando, que a recomendação da Secretaria de Saúde, é de que os idosos que irão tomar a primeira dose levem impresso e preenchido o formulário disponível no www.vacinaja.sp.gov.br, para dar agilidade ao processo de vacinação.

Mais notícias

Carregar mais