Band Vale

Vacina contra a Covid-19: Pindamonhangaba e São José iniciam vacinação de nova faixa etária

Em Taubaté, imunização segue com idosos de 63 a 66 anos

Redação Band Vale

Pinda inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 61 anos.
Pinda inicia a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 61 anos.
Divulgação/ Prefeitura de Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba inicia nesta terça-feira (04) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com 61 anos.

Os moradores devem procurar o CIAF/Saúde da Mulher, na rua Doutor Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 11h30 da manhã.

Haverá aplicação das doses também no CISAS de Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança, no Araretama, e no Centro Dia do Idoso, na Vila Rica.

Para se vacinar, é preciso de um documento com foto e um comprovante de endereço.

São José dos Campos

Na cidade, idosos de 62 anos também podem receber a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira. 

A partir das 8h, esse público será atendido em qualquer uma das 4 Casas do Idoso – até as 17h. Nas 40 UBS Resolve e no Cefe (drive-thru), a aplicação da primeira dose vai até as 12h.

Na sequência, será a vez da faixa etária de 61 e 60 anos, que respectivamente começam a ser imunizados com a primeira dose na quarta (5) quinta (6) e sexta (7).

Quem for receber a vacina, precisa apresentar um documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos. Quem for tomar a vacina em São Francisco Xavier deve levar comprovante de endereço no distrito.

No caso de quem utilizar o sistema drive-thru, recomenda-se apresentar cópias dos documentos.

Taubaté

Já em Taubaté, continua nesta terça-feira (04) a vacinação para idosos de 63 a 66 anos. A campanha de vacinação contra Covid-19 também segue imunizando com a segunda dose o público de 68 anos e trabalhadores da saúde.

A primeira dose para idosos de 63 a 66 anos e segunda dose para trabalhadores da saúde (atentar para a data indicada no cartão de vacinação), são do imunizante da AstraZeca e estará disponível no Pamo da Estiva e em cinco UBS Mais, sendo: Gurilândia, Aeroporto, Fazendinha, Chácaras Reunidas Brasil e Mourisco, além da ESF Continental.

Idosos de 68 anos, que receberam a primeira dose de Coronavac, podem ser atendidos, desde que seja na data mencionada no cartão de vacinação, nos Pamos Baronesa, Bonfim, São Carlos e Bosque da Saúde.

A Campanha de Vacinação contra Covid-19 acontece das 8h às 15h30 nas unidades mencionadas acima

Cadastro

Lembrando, que a recomendação da Secretaria de Saúde, é de que os idosos que irão tomar a primeira dose levem impresso e preenchido o formulário disponível no www.vacinaja.sp.gov.br , para dar agilidade ao processo de vacinação.