Band Vale

Vacinação contra Covid-19: Como será a imunização em algumas cidades da região neste sábado (12)

Municípios fazem campanha de imunização neste Dia dos Namorados

Redação Band Vale

Vacinação em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí neste sábado, 12 de junho
Vacinação em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí neste sábado, 12 de junho
Adenir Britto/PMSJC

O Dia dos Namorados também será de imunização contra a Covid-19 em Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Caraguatatuba e Cruzeiro. Os municípios, no entanto, adotaram estratégias diferentes de públicos a serem vacinados.

Confira abaixo como será a imunização por cidade.

São José dos Campos: vai vacinar o último grupo de profissionais da educação básica contra a covid-19. Quem integra este público e tem 18 anos ou mais poderá receber a 1ª dose imunizante da Pfizer/BioNtech no drive-thru do Cefe, das 8h às 13h, e nas 4 unidades da Casa do Idoso, das 8h às 17h.

São consideradas profissionais da educação as seguintes funções: Auxiliar de serviços gerais, cuidador ou intérprete de libras, diretor de escola, faxineira, inspetor de alunos, merendeira, assistente de alfabetização (monitor), professor coordenador pedagógico, professores da educação básica – anos iniciais, anos finais e Ensino Médio, educação infantil, secretário de escola, vice-diretor de escola.

Também serão aplicadas vacinas em gestantes, puérperas e pessoas com deficiência grave que ainda não se imunizaram.

A cidade também recebeu uma lista com 429 aeroportuários que serão imunizados.

Taubaté: A Vigilância Epidemiológica inicia a vacinação contra a covid-19 para profissionais da educação com idades entre 18 a 44 anos. Os profissionais serão imunizados com a Pfizer. 

Somente serão vacinados os profissionais que, na declaração esteja definido que o município de vacinação é Taubaté. 

As doses estarão disponíveis nas salas de vacina das UBS Mais Fazendinha (700 doses) e Mourisco (700 doses), das 8h às 17h.

Jacareí: Será aplicada a aplicação de vacinas contra a covid-19 em pessoas com 57, 58 e 59 anos (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 30 de junho de 1964), sem comorbidades. Os motoristas e cobradores do transporte público coletivo, com cadastro aprovado no site vacina já, também poderão receber a primeira dose do imunizante nesta data.

O atendimento será realizado das 8h às 17h, em todas as unidades básicas de saúde de jacareí, unidades municipais de saúde da família e ubs central. Confira os endereços das 18 unidades de saúde. Em caso de dúvidas, ligue 156.

Caraguatatuba: As doses serão aplicadas para população de 50 a 59 anos. Também podem tomar o imunizante os profissionais de educação, pessoas acima de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas com mais de 18 anos e idosos que ainda não tomaram a vacina. 

A campanha acontece das 8h às 17h nas UBS’s e em algumas unidades escolares. Confira todos os endereços no site da prefeitura. 

Cruzeiro: Até as 13h, a cidade realiza a campanha de vacinação contra a Covid-19 no ARE (Ambulatório Regional de Especialidades), na Av. Minas Gerais, nº 500. A imunização está programada para o público vigente de acordo com o calendário do governo estadual.  

Para receber a dose, o morador precisa apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.