Band Vale

Vale do Paraíba conta com mais de 300 vagas de estágio e jovem aprendiz

Oportunidades são destinadas a estudantes das mais variadas idades e setores

Redação Band Vale

Os interessados devem manter seu cadastro atualizado no site do CIEE
Os interessados devem manter seu cadastro atualizado no site do CIEE
Gabriel Jabur/Agência Brasília

A região do Vale do Paraíba conta com mais de 300 vagas de estágio e jovem aprendiz nas cidades como São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba.

Com a chegada do segundo semestre, empresas e escolas estão renovando suas equipes de estagiários e jovens aprendizes. As oportunidades são destinadas a estudantes das mais variadas idades e setores. 

O supervisor do CIEE de São José dos Campos, Guilherme Rosa, explica: “Hoje são mais de 300 vagas no Vale do Paraíba, nas áreas de pedagogia por exemplo são mais de 100. Pedagogia, administração, são cursos que estão oferecendo número maior de vaga. Mas engenharia civil, cursos ligados à informática, direito, também oferecem vagas na nossa região.”

Guilherme destaca que tanto os candidatos, quanto as empresas, devem se atentar a modalidade de enquadramento das vagas, ressaltando a diferença entre os programas de aprendizado.

“O programa de estágio é um programa educacional, que não gera o vínculo empregatício. O objetivo é completar, através da prática, o desenvolvimento daquele jovem que está estudando uma área especifica do conhecimento. No programa de aprendizagem, é uma outra legislação, e ela tem como objetivo inserir jovens no primeiro emprego”, afirma o supervisor.

Os interessados devem manter seu cadastro atualizado no site da instituição para receber as novidades e chamamentos.

Além disso, o CIEE disponibiliza em sua plataforma o programa Saber Virtual, que oferece mini-cursos com orientações e dicas sobre as entrevistas de trabalho, elaboração de currículo dentre outros.

Mais informações sobre a disposição dessas vagas você encontra no https://portal.ciee.org.br/