Vale do Paraíba em SP registra 4º feminicídio em dois meses; relembre os casos

Três dos quatro casos foram registrados em novembro, sendo um em Cruzeiro, um em Jacareí e um em São José dos Campos

Redação Band Vale

Vale do Paraíba em SP registra 4º feminicídio em dois meses; relembre os casos
Casos deixam a população em alerta
Divulgação/ PM

A região do Vale do Paraíba enfrenta uma sequência de feminicídios, com quatro casos registrados entre novembro e dezembro deste ano. Três dos quatro casos foram registrados em novembro, sendo um em Cruzeiro, um em Jacareí e um em São José dos Campos (Veja detalhes abaixo).

O caso mais recente ocorreu neste domingo (08), quando um homem de 43 anos foi preso no bairro Vila Cardoso, em São José dos Campos, suspeito de ter matado a própria esposa a facadas

Segundo as informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele se entregou à Polícia Militar e, após confirmação de um mandado de prisão em aberto, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permanece à disposição da Justiça.

Casos de feminicídios na região 

1. Cruzeiro

Uma mulher morreu após ser vítima de feminicídio na manhã do dia 25 de novembro, em Cruzeiro (SP). Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 8h49, na Rua Vicente Mota Ferreira, no bairro Vila Crispim. A vítima foi encontrada ferida, mas ainda com vida, e socorrida para o pronto-socorro da região. Segundo atualizações, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Três homens, incluindo o ex-companheiro da vítima, foram presos em flagrante. O ex-companheiro já possuía uma medida protetiva contra ele.

2. Jacareí

Uma mulher de 41 anos foi encontrada morta na noite do dia 5 de novembro, no bairro Jardim América, em Jacareí (SP). Ela foi encontrada por volta das 17h, na rua Alzira Pires de Moraes, com ferimentos na cabeça e com as pontas dos dedos da mão roxas. O autor do crime tirou a própria vida logo após cometer o ato.

3. São José dos Campos

Um homem de 77 anos matou a própria companheira a tiros e se matou logo após o crime na manhã do dia 19 de novembro, no bairro Parque Industrial, em São José dos Campos. O casal foi encontrado morto dentro de casa, por volta das 7h da manhã, na rua Marabá. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, a perícia foi acionada e foi apurado que o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra a esposa de 63 anos e se matou após o crime.

4. São José dos Campos

Um homem matou a esposa a facadas, na noite do dia 6 de dezembro em São José dos Campos. O feminicídio aconteceu pela Rua Anésio Rodrigues Araújo, Jardim São Vicente, e o motivo do crime teria sido a descoberta de uma relação extraconjungal da esposa. Lucilene Cícera dos Passos Silva, de 38 anos, não resistiu a pelo menos seis golpes de faca desferidos pelo marido, de 43 anos, que fugiu em um carro depois do crime.

Mais notícias

Carregar mais