O número de mortes violentas no Vale do Paraíba em junho de 2022 aumentou em comparação com o mesmo mês de 2021, segundo os dados divulgados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).
Os dados divulgados nesta segunda-feira (25) apontam que 43 pessoas foram assassinadas, sendo duas delas vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte). Em 2021, no mesmo mês, foram 29 homicídios, sem registros de latrocínios. Os números apresentaram uma alta de 48%
Outro número que sofreu um aumento foi o das tentativas de homicídio. Em 2022 foram registradas 30 tentativas de homicídio, já em 2021 o número no mês de junho foi de 28 tentativas. São José dos Campos, Taubaté e Cruzeiro foram as cidades mais violentas no período.
São José dos campos contabilizou um total de oito vítimas em homicídios dolosos e quatro tentativas de homicídio. Taubaté teve o total de cinco homicídios e três tentativas. Cruzeiro fechou o mês com três homicídios e três tentativas de homicídio.
Outras duas cidades com alto número de violência foi Guaratinguetá, com dois homicídios e três tentativas, e Pindamonhangaba, com três homicídios e uma tentativa.