Vale do Paraíba registra alta no número de estupros no primeiro semestre de 2023

Segundo dados da SSP o aumento nos casos entre todas as cidades da região em comparação ao ano de 2022 foi de +26,9%

Redação Band Vale

Vale do Paraíba registra alta no número de estupros no primeiro semestre de 2023
DDM de São José dos Campos
Divulgação/ Governo de SP

A região do Vale do Paraíba registrou uma alta no número de estupros durante o primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período no ano de 2022. Os dados foram divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) nesta terça-feira (25).

O levantamento leva em consideração todos os registros realizados pelas delegacias de Polícia Civil das cidades da região de São José dos Campos, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Ao todo, entre os meses de janeiro e junho, foram registrados 399 casos.

No mesmo período no ano de 2022 foram registrados 315. Os dados apontam um aumento de +26,9%. O crime de estupro foi o que mais aumentou no primeiro semestre do ano em comparação aos outros crimes.

As cidades com maior aumento dos casos no primeiro semestre de 2023, em comparação ao ano de 2022, foram: Cachoeira Paulista (+500%), Santa Branca (+300%), Igaratá (+200%), Paraibuna (+200%), Ilhabela (+160%), Tremembé (+133,3%) e Lavrinhas (+100%).

Caso recente

Um caso registrado em Campos do Jordão fez crescer ainda mais o medo da violência sexual contra mulheres e emitiu um alerta para a população. Um motorista de aplicativo, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (23) por estuprar uma jovem de 19 anos e tentar estuprar uma passageira, de 25 anos, em Campos do Jordão, no bairro Floresta Negra. 

Caso será investigado pela Polícia Civil

Segundo informações da Polícia Civil, um dos crimes ocorreu na semana passada e outro ocorreu durante o último final de semana. A prisão ocorreu após a jovem, de 19 anos, denunciar o homem para as autoridades policiais.

Mais notícias

Carregar mais