Vale do Paraíba fecha outubro com saldo de 3.610 postos de trabalho abertos

Dados foram divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta terça-feira (29)

Redação Band Vale

Dados foram divulgados pelo CAGED Marcos Santos / USP Imagens
Dados foram divulgados pelo CAGED
Marcos Santos / USP Imagens

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou uma nova atualização sobre contratações e demissões, referente ao mês de outubro. No Vale do Paraíba, os números tiveram uma queda de 18% em comparação ao mês anterior.

Depois de ter registrado saldo positivo de 4.407 vagas abertas em setembro, o Vale do Paraíba atingiu a marca positiva de 3.610 postos de trabalho abertos em outubro, ou seja, uma queda de 797 vagas de empregos geradas.

Apesar da queda, esse foi o terceiro mês do ano com o maior saldo na geração de empregos até agora. O mês de setembro liderou o saldo nas contratações e, maio, foi o segundo mês com o maior saldo, somando 3.961.

Municípios

São José dos Campos teve o saldo positivo de 1.700 vagas preenchidas com carteira assinada. Em seguida, Taubaté com 293 e, completando o pódio, Pindamonhangaba, com saldo positivo de 268 postos de trabalhos criados.

No Litoral Norte, o saldo na geração de empregos foi marcada pela queda em comparação ao mês anterior. A cidade de Caraguatatuba registrou o saldo positivo de 57 vagas de emprego preenchidas com carteira assinada em outubro. Em setembro, o saldo foi de 137 pessoas contratadas. 

Ilhabela contou com um saldo positivo de 41 empregos gerados. Ubatuba e São Sebastião foram as cidades com o maior saldo em número de vagas preenchidas, com 246 e 228 respectivamente.

Mais notícias

Carregar mais