Moradores da Vila Menino Jesus, em Caçapava, enfrentaram problemas no abastecimento de água, devido a atos de vandalismo e furto nas instalações da Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água na região, que ocorreu nesta quinta-feira (19),
Para remediar a situação, um booster, componente vital do sistema de bombeamento, passa por manutenção emergencial. A empresa registrou um boletim de ocorrência e está tomando todas as medidas necessárias para substituir os equipamentos danificados e os cabos furtados.
Neste cenário, a Sabesp solicita que os consumidores da região deem preferência ao uso da água armazenada em suas caixas-d'água para atividades de higiene pessoal e alimentação. Os domicílios que possuem caixas-d'água com capacidade para armazenar, no mínimo, 24 horas de consumo, em conformidade com o Decreto Estadual 12.342/78, provavelmente enfrentarão impactos menores no abastecimento.
A Sabesp está trabalhando incansavelmente para resolver a situação e restaurar o fornecimento de água o mais rápido possível, garantindo que os moradores da Vila Menino Jesus possam retornar à normalidade em breve.