Ventos fortes causam estragos no Litoral Norte

Rajadas de ventos de até 120 km/h foram registradas no momento de pico, com uma média de 90km/h durante a ventania

Por Claudinéia Silva

A passagem de um ciclone extratropical causou estragos em diversos pontos do litoral norte da noite desta quarta-feira (10). Rajadas de ventos de até 120 km/h foram registradas no momento de pico, com uma média de 90km/h durante a ventania.

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, mostram um posto de combustível teve a cobertura arrancada em Caraguatatuba. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados nove atendimentos provocados por quedas de árvores, sendo três em residências, sem feridos.

Uma árvore atingiu a rede de distribuição de energia, de baixa tensão, no caminho do bairro Casa Branca, deixando uma parte da cidade sem energia. Houve ainda a queda de placas de sinalização e danos à lona da Praça de Eventos.

Em São Sebastião, os fortes ventos, acima de 100 quilômetros, com chuvas, causaram mais de 30 ocorrências, principalmente queda de árvores e estragos em prédios públicos e comércio. 

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados quedas de mais de 30 árvores, que interromperam ruas e rodovias. Uma árvore atingiu um ônibus em Toque Toque Grande, não houve vítimas; diversas repartições públicas sofreram prejuízos, entre eles os prédios da rodoviária, de unidade de Saúde e da prefeitura.

Ainda de acordo com a Defesa, o Porto de São Sebastião, teve galpões destruídos e prejuízo na carga armazenada. A Travessia de Balsas, teve sua área de cobertura de embarque colapsada.

Ilhabela registrou 15 ocorrências atendidas pela Defesa Civil do município, sendo elas: uma vistoria, nove quedas de árvores, três quedas de galhos, um destelhamento de dois cômodos em uma residência e uma queda de rede elétrica. Nenhuma das ocorrências teve vítimas. Nenhuma das ocorrências teve vítimas. 

Em um Polo de Educação Integrada, na Barra Velha, a cobertura da arquibancada da piscina cedeu durante a madrugada. A UBS da Barra Velha alta sofreu com algumas avarias e alguns atendimentos foram direcionados para a UBS da Barra Velha baixa. Há ainda, pontos sem energia elétrica e a empresa responsável já foi acionada.

 Em Ubatuba estradas foram interditadas com a queda de árvores em diversos trechos, foram registrados ventos de até 90 km/h, . De acordo com a Defesa Civil, doze ocorrências de quedas de árvores, entre elas duas em residências, foram registradas. A região norte do município foi a mais atingida.  Ninguém ficou ferido.

NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO

Mais notícias

Carregar mais