Uma vereadora da Câmara Municipal de Taubaté, interior de São Paulo, denunciou pro meio das suas redes sociais uma ameaça de estupro e homicídio que recebeu antes de ir para uma audiência pública na casa de leis realizada na última segunda-feira (21).
Talita Cadeirante (PSB), a primeira vereadora cadeirante eleita na cidade, recebeu a ameaça no e-mail pessoal e também no institucional. Na mensagem, um remetente desconhecido escreveu “Estupro vai fazer você andar”.
O caso foi divulgado pela própria vereadora por meio das redes sociais. A publicação já conta com milhares de curtidas e mensagens de apoio. “No dia 21 de Agosto foi o dia em que eu viria para essa audiência pública que trata do Agosto Lilás: mês de conscientização no combate à violência contra a mulher. Eu recebi uma ameaça. Eu vou ler só o título para vocês porque não vale nem a pena ler o corpo todo: 'E*tupro vai fazer você andar! Esse é o tipo de ameaça que pessoas no nosso lugar, de figura pública, recebem constantemente”, comenta Talita Cadeirante em sua publicação.
Talita também ressaltou a importância de não subestimar a gravidade de tais ameaças. "Devemos encarar essas situações com seriedade e responsabilidade. A violência não pode e não será tolerada em nossa sociedade", afirmou.
A vereadora ainda completa informando que realizou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso será investigado pela equipe policial. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foi procurada para dar mais informações a respeito da investigação do caso e informou que “as investigações prosseguem pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté, que realiza diligências para esclarecer a autoria do crime.”
Em uma nota encaminhada ao Jornalismo da Band Vale, a equipe da vereadora informou que já está colaborando com as autoridades locais para investigar a origem do email e garantir que as medidas adequadas sejam tomadas para proteger a segurança de Talita Cadeirante e de todos aqueles que trabalham ao seu lado.
O que diz a Câmara Municipal de Taubaté
A Câmara Municipal de Taubaté foi procurada pelo Jornalismo da Band Vale, mas não se manifestou até o momento.