Band Vale

Vídeo: Abordagem policial a motoboy gera polêmica em Jacareí

Motoboy reclama de truculência dos policiais. PM não vê irregularidades na ação

Redação Band Vale 02/12/2021 • 17:15

Uma abordagem policial no Centro de Jacareí, realizada na última quarta-feira (1), viralizou nas redes sociais. Um motoboy de de 20 anos foi detido por desacato e resistência. 

Muitas pessoas que passavam pelo local filmaram a ação. As imagens mostram João Gabriel Nunes, imobilizado no chão pelos policiais. Ele está algemado e num determinado momento parece desacordado. 

Segundo o boletim de ocorrência, João Gabriel foi levado pra atendimento médico e em seguida para a delegacia, onde o caso foi registrado como desacato.

Ele conduzia uma motocicleta em situação irregular, sem os retrovisores, com a lanterna traseira quebrada, placa danificada e ilegível. Ele não possuía CNH. O jovem deu sua versão em entrevista ao Vale Urgente, da TV Band Vale (assista acima).

Ao ser informado que o veículo seria apreendido, ele reagiu à ação dos policiais, que precisaram contê-lo. A motocicleta foi apreendida administrativamente e a ocorrência registrada no 3º DP de Jacareí, onde todos os envolvidos foram ouvidos e liberados. O caso foi encaminhado ao juizado especial criminal (Jecrim).

Em nota, a Polícia Militar disse que, pelas imagens, não se verificam irregularidades ou excessos cometidos pelos policiais, mas sim o uso da força e meios necessários para conter a situação.