Band Vale

Vídeo: Abordagem policial a motoboy gera polêmica em Jacareí

Motoboy reclama de truculência dos policiais. PM não vê irregularidades na ação

Redação Band Vale

Uma abordagem policial no Centro de Jacareí, realizada na última quarta-feira (1), viralizou nas redes sociais. Um motoboy de de 20 anos foi detido por desacato e resistência. 

Muitas pessoas que passavam pelo local filmaram a ação. As imagens mostram João Gabriel Nunes, imobilizado no chão pelos policiais. Ele está algemado e num determinado momento parece desacordado. 

Segundo o boletim de ocorrência, João Gabriel foi levado pra atendimento médico e em seguida para a delegacia, onde o caso foi registrado como desacato.

Ele conduzia uma motocicleta em situação irregular, sem os retrovisores, com a lanterna traseira quebrada, placa danificada e ilegível. Ele não possuía CNH. O jovem deu sua versão em entrevista ao Vale Urgente, da TV Band Vale (assista acima).

Ao ser informado que o veículo seria apreendido, ele reagiu à ação dos policiais, que precisaram contê-lo. A motocicleta foi apreendida administrativamente e a ocorrência registrada no 3º DP de Jacareí, onde todos os envolvidos foram ouvidos e liberados. O caso foi encaminhado ao juizado especial criminal (Jecrim).

Em nota, a Polícia Militar disse que, pelas imagens, não se verificam irregularidades ou excessos cometidos pelos policiais, mas sim o uso da força e meios necessários para conter a situação.

Tópicos relacionados