O corpo do Monsenhor Jonas Abib foi sepultado na tarde desta quinta-feira (15), em Cachoeira Paulista. O evento contou com a presença de milhares de pessoas, incluindo fiéis, familiares e amigos.
O sepultamento aconteceu por volta das 17h30. Antes do enterro, os fiéis também se reuniram em uma missa de corpo presente, no Santuário do Pai das Misericórdias. Após a celebração, ocorreu um cortejo do caixão até o local do enterro.
Monsenhor Jonas Abib foi sepultado na Sala das Graças Alcançadas, que fica dentro da Canção Nova. Ao todo, foram três dias de velório, que teve início na terça-feira (13).
Às 6h desta quinta, também ocorreu um cortejo do corpo até o Santuário do Pai das Misericórdias onde uma Santa Missa e a Quinta-Feira de Adoração foram realizadas.
Morte
O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, faleceu na noite de segunda-feira (12) em sua residência, em Cachoeira Paulista, aos 85 anos.
“Uma perda inestimável e difícil definir com palavras. Nós lutamos para colocar em prática o que ele sempre nos ensinou, manter a esperança na ressureição. Nós cremos que nos encontraremos todos diante de Deus” comenta o missionário da Comunidade Canção Nova, Padre Adriano Zandoná.
Os ensinamentos e legados deixados pelo Padre Jonas permanecerão vivos na história dos fiéis.