Uma mulher, de 28 anos, teve o carro roubado na noite desta sexta-feira, 21, no bairro Vera Cruz, em Caçapava. Ela estava no veículo com três crianças, de oito meses (filho), sete e nove anos (sobrinhos), quando foi abordada pelos ladrões, pouco antes das 20h.
O carro estava parado na frente da casa dos avós das crianças e a vítima havia voltado ao local para pegar uma mamadeira, que foi esquecida. Enquanto ela esperava, os bandidos se aproximaram do veículo, cada um de lado da calçada. Veja o vídeo abaixo.
Segundo a vítima, durante a abordagem, os bandidos disseram: "perdeu, perdeu, querida". Ela, então, pediu calma. "Por favor, tenham calma, só para tirar as crianças". Os criminosos falaram: "rápido, rápido, rápido".
Quando a mulher tirou as crianças, os bandidos foram em direção a São José dos Campos. A polícia foi avisada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e iniciou-se uma perseguição pelas ruas da cidade, com pelo menos uma dezena de viaturas no encalço dos criminosos.
No confronto com os policiais, os bandidos estavam fortemente armados e um deles morreu, na zona sul de São José dos Campos, em frente a um supermercado. O carro foi encontrado e será liberado aos donos após a perícia. A ocorrência está em andamento no terceiro distrito policial.
As vítimas estão bem e não tiveram ferimentos. "Eles ficaram muito nervosos, mas agora está todo mundo mais tranquilo , Graças a Deus, e confiante de ter dado tudo certo e menos mal que o pior que poderia ter acontecido, que a vida deles, teve um livramento", disse a mãe dos sobrinhos vítima em contato com a rádio Band Vale FM.