Duas visitas de presos foram flagradas com ilícitos em unidades prisionais da região do Vale do Paraíba na manhã deste domingo (09).
De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), a primeira ocorrência se deu por volta das 9h30min, na Penitenciária I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé. Enquanto passava pelo escâner corporal, a mãe de um preso recluso na unidade chamou atenção de uma policial penal.
O aparelho registrou uma imagem suspeita na altura do busto da mulher. Ao ser questionada, a suspeita admitiu ter escondido um celular com chip e bateria dentro do sutiã.
A outra ocorrência foi registrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) “José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba. Durante o período de revista, foi detectada uma imagem estranha na região pélvica da companheira de um detento do local.
Logo após ser indagada a respeito, a jovem de 24 anos foi ao banheiro e retirou um invólucro de dentro das partes íntimas. No pacote havia cerca de 90 gramas de maconha.
Ambas as unidades prisionais encaminharam o material apreendido para as delegacias de polícia locais, onde registraram Boletim de Ocorrência. Os nomes das visitantes foram retirados do rol de visitas da SAP.