Band Vale

Vôlei Taubaté vence o América e larga na frente nas quartas de final da Superliga

Equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (18), em Montes Claros-MG

Larissa Muradi, Os Donos da Bola

Felipe Roque foi eleito o melhor da partida com 19 pontos  Matheus Gentil/Agência MaxxSports
Felipe Roque foi eleito o melhor da partida com 19 pontos
Matheus Gentil/Agência MaxxSports

Jogando em casa, na noite deste domingo (14), o Vôlei Taubaté venceu o América por 3 sets a 0 no primeiro confronto das quartas de final da Superliga, em parciais de 25-18/25-23 e 25-21. Com a vitória, os taubateanos saíram em vantagem na busca por uma vaga na semifinal da competição.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18), em Montes Claros-MG. No caso de nova vitória do Taubaté, a equipe do Vale se classifica à semifinal. Se o América vencer, um terceiro jogo será realizado para definir quem avança. Quem vencer a série, vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre Campinas e Uberlândia.

O JOGO

O primeiro set começou bastante equilibrado, o Taubaté apostava nas variações de saque, e o América nos bloqueios em cima do ponteiro Douglas Souza, que logo foi substituído por João Rafael. Errando menos nos momentos decisivos, os comandados do argentino Weber venceram por 25 a 19. 

Na segunda parcial, o América foi quem forçou os saques e apareceu bem no jogo defensivo. Porém, com destaque para o oposto Felipe Roque, o Taubaté investiu nas bolas pela saída de rede e com agressividade venceram por 25 a 23, no set mais equilibrado da partida.

No último set, a superioridade do Taubaté ficou clara desde o inicio. Encaixando bem o saque forçado e mantendo a constância nas bolas de contra-ataque, o time da casa errou menos e manteve o jogo sob controle ao longo de todo o período, fechando a parcial em 25 a 21, e vencendo a partida por 3 sets a 0. 

Destaque

O melhor atleta em quadra, e maior pontuador, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque do Taubaté, com 19 bolas anotadas. Após a partida, o atleta comentou sobre a vitória taubateana. “Foi importantíssima essa vitória. Nós viemos com uma proposta de forçar o saque e ser bem agressivos. Demorou um pouco para o saque entrar da forma como deveria, mas depois que conseguimos melhorar esse fundamento, nosso jogo começou a funcionar melhor, as bolas ficaram mais afastadas do outro lado da quadra, nosso bloqueio e sistema defensivo funcionaram bem, e acho que esse é o caminho para seguirmos vencendo dentro dos playoffs”.

Confrontos

1º jogo - domingo (14/03) – Taubaté 3 x 0 América-MG, às 19h

2º jogo - quinta-feira (18/03) – América-MG x Taubaté, às 16h30

3º jogo (se necessário) - Taubaté x América-MG

Mais notícias

Carregar mais