Band Vale

Voluntários do Vale do Paraíba se unem para ajudar vítimas das chuvas no Brasil

Bahia e Minas Gerais, estados mais afetados, são os mais beneficiados pelas doações

Redação Band Vale

Voluntários do Vale do Paraíba se unem para ajudar vítimas das chuvas no Brasil
Voluntários do Vale do Paraíba se unem para ajudar vítimas das chuvas no Brasil
Divulgação

De doação em doação, uma rede de solidariedade vai se formando para ajudar pessoas que nem se conhecem. Voluntários da região se reúnem para ajudar vítimas atingidas pelas chuvas pelo Brasil.

O trabalho do grupo Confraria de São José dos Campos não para. Eles usam o espaço da Sede do Clube Nova Era com um único propósito: ajudar o próximo. “Fazemos o bem sem ver a quem”, diz Sônia Reis, presidente do Nova era e voluntária.

As caixas organizadas e separadas com carinho pelos voluntários vão ser enviadas à Bahia nesta quarta-feira (19). O estado foi castigado pelas chuvas no fim de dezembro de 2021 e início deste ano.

O grupo, que está reduzido e precisando de mais voluntários, separou roupas e sapatos em caixas que serão enviadas através de parcerias com empresas áreas para quem está mais precisa neste momento.

Apesar das doações serem enviadas nesta quarta, os voluntários vão continuar nas arrecadações de alimentos e doações para ajudar quem precisa.

Em Taubaté, a solidariedade também marca presença. Três pontos de arrecadação foram montados para doações de alimentos, roupas e sapatos para Minas Gerais, que também sofreu com as fortes chuvas. Um dos locais que se prontificou a receber as arrecadações foi o sindicato dos metalúrgicos, que já conseguiu quase 200 cestas básicas.

As doações serão recebidas até o dia 24 deste mês e enviadas para a Cruz Vermelha de Minas Gerais fazer a distribuição.

Tópicos relacionados