Band Vale

XI Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo é aberto

Pela primeira vez na história, o município de São Sebastião é sede do evento

Redação Band Vale

Os profissionais chegaram no município nesta segunda-feira (15) e permanecem até dia 19
Os profissionais chegaram no município nesta segunda-feira (15) e permanecem até dia 19
Imagem/ Conrado Balut

A prefeitura de São Sebastião e a Secretaria Estadual de Turismo realizaram a abertura do XI Congresso Internacional de Jornalistas e Profissionais de Turismo, na manhã desta terça-feira (16), no Teatro Municipal.

O congresso é realizado pela primeira vez na história no município de São Sebastião e é organizado, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), pela Organización Mundial de Periodismo Turístico (OMPT) e Programa Viaje Por Aí.

Com entrada gratuita, o encontro aborda o assunto "Marca Turística, o valor agregado da comunicação". O congresso reunirá profissionais do Brasil, Argentina, Equador, Peru, Chile, Colômbia, Panamá, México, Costa Rica, República Dominicana, entre outros países, para um dia de reflexão, palestras e painéis.

A expectativa é receber cerca de 35 jornalistas de diversos países e outras 200 pessoas ligadas ao setor de comunicação. Os profissionais chegaram no município nesta segunda-feira (15) e vão permanecer até o dia 19 de agosto.

Neste período, a SETUR e o COMTUR promoverão uma press trip que inclui: visitas aos atrativos turísticos, praias, artesanato e culinária local, a fim de divulgarem em seus veículos de informação, dando mais visibilidade ao turismo sebastianense.

Em 2019, o Congresso aconteceu na capital e os jornalistas vieram fazer a press trip no município de São Sebastião. Depois disso veio a oportunidade de sediar encontro, que aconteceria em 2020 mas foi cancelado devido a pandemia.

Tópicos relacionados