Notícias

Acidente que matou Marília Mendonça completa seis meses nesta quinta

Investigação sobre o caso ainda não está concluída.

Redação

Decisão recente transferiu investigação para Justiça de Minas.
Decisão recente transferiu investigação para Justiça de Minas.
Reprodução / Redes Sociais

O acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas completa seis meses, nesta quinta-feira (5), com a investigação policial sobre o caso suspensa.

O inquérito, presidido pela Polícia Civil de Minas Gerais, foi pausado após as Justiças Estadual e Federal entrarem em conflito sobre qual dos dois órgãos seria o responsável pelo caso. A suspensão foi necessária, uma vez que a apuração deveria ser enviada à Polícia Federal, caso a Justiça Federal assumisse o processo.  

Em decisão mais recente, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que a Polícia Civil de Minas Gerais é quem tem competência para investigar o caso. De acordo com a decisão da Corte, as causas da colisão da aeronave com fios de energia elétrica e a queda do avião ainda são desconhecidas. Sendo assim, não há indicativos que comprovem que o acidente comprometeu o sistema de navegação aéreo brasileiro - fator de competência federal.

As investigações devem ser conduzidas em Caratinga, local do acidente. Porém, se novos elementos surgirem, a competência da investigação pode mudar.

Tópicos relacionados