Notícias

Alunos do Colégio Tiradentes sofrem intoxicação causada por treinamento de PMs

Daniel de Abreu*

Um grupo de aproximadamente 15 alunos do Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, sofre intoxicação por gás lacrimogênio e spray de pimenta após um treinamento da PM.

A informação foi confirmada pelo Coronel Eugênio Valadares, Comandante da Polícia Militar. Segundo os Bombeiros, as equipes foram acionadas juntamente do SAMU para prestar atendimento as vítimas.

O chamado foi efetuado pelos responsáveis do centro de ensino, por volta das 7h50. A substância atingiu adolescentes entre 14 e 17 anos. Alguns jovens estavam em aula e outros no pátio, no momento do incidente.

Na escola, quatro crianças foram encaminhadas para a Upa Oeste. Os demais adolescentes atingidos foram atendidos no próprio local e liberados. 

Segundo os bombeiros, o gás que atingiu os estudantes vazou de um treinamento realizado por militares, próximo à escola. Ainda segundo a guarnição, as equipes foram acionadas juntamente do SAMU, para prestar atendimento as vítimas.

Alguns estudantes apresentaram falta de ar e outros tiveram crises de ansiedade. Os atingidos foram encaminhados para a UPA Oeste e para o Hospital da Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, não houve necessidade de suspender as aulas, e dois inquéritos foram estabelecidos para especificar a causa e identificar um possível erro no treinamento, mantendo suspensas novas práticas com arma química no local. 

De acordo com a porta-voz da PM, major Layla Brunella, existe a possibilidade de mudança de protocolo e de local onde são realizadas as atividades preparatórias. 

Nesse final de semana, um soldado ficou ferido no mesmo local, após uma granada explodir a mão do militar que participava do curso de formação da polícia.

*Sob supervisão de Laryssa Campos

Tópicos relacionados