Notícias

Band Minas realiza na noite deste domingo o 1º debate eleitoral de 2022

Laryssa Campos

Candidatos ao governo de Minas participam de debate
Candidatos ao governo de Minas participam de debate
Caio Tárcia/Band Minas

Os candidatos ao governo de Minas participam na noite deste domingo (7) do debate eleitoral da Band Minas.  A mediação será feita pela jornalista Adriana Araújo.  

Desde a redemocratização do país, em 1988, os debates realizados pelo Grupo Bandeirantes são uma tradição e uma das mais importantes ferramentas para ajudar o eleitor a decidir seu voto. É o momento também de os candidatos apresentarem suas propostas e serem confrontados, exercitando a transparência e a capacidade de falar e convencer o eleitorado.

Os assessores de todos os candidatos participaram do sorteio para definição da ordem dos participantes no estúdio e de perguntas e respostas, às 19 horas. Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (PSOL) chegaram à sede da Band para o primeiro debate das eleições de 2022. No entanto, o atual governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) não compareceu. 

A equipe Zema (Novo) chegou a acompanhar o sorteio. Faltando menos de uma hora para o início da transmissão, a Band Minas foi informada de que o governador não iria mais comparecer, alegando questões de saúde.

Tópicos relacionados