Notícias

Família de um bebê de 1 ano realiza vaquinha para comprar remédio de R$7 milhões

Criança precisa de remédio importado da Suíça

Mariana Reis*

Família corre contra o tempo para arrecadar a quantia necessária
Família corre contra o tempo para arrecadar a quantia necessária
Redes sociais

A família de Victor Valentim, uma criança de 1 ano e 4 meses, moradora de Ribeirão das Neves, na Grande BH, corre contra o tempo para conseguir um medicamento de R$7 milhões para o menino, que tem Atrofia Muscular Espinhal.

O Zolgensma é importado da Suíça e, se administrado até os dois anos de vida, promete neutralizar os efeitos da AME na criança.

A mãe de Victor, Thaynara Santos, que tem outros dois filhos, percebeu aos 4 meses do caçula que ele não se desenvolvia como os irmãos. A partir da desconfiança, surgiu o diagnóstico.

Por enquanto, Victor recebe a cada 4 meses aplicações de Spinraza pelo SUS, para conter o avanço da doença. A cura, no entanto, depende do medicamento suíço.

A família da criança vive apenas com um salário mínimo. Para tentar arrecadar o valor milionário e complementar a renda, eles têm feito uma vaquinha pela internet e pedágios solidários.

Na manhã desta segunda-feira, Victor será submetido a uma perícia médica para atestar se ele está apto a receber o medicamento pelo SUS.

Doações de qualquer valor podem ser feitas via pix para a chave e-mail thaynarasilvestre56@gmail.com.

*Sob supervisão de Laryssa Campos 

Tópicos relacionados