Os números divulgados nessa segunda-feira (26) pela Genial/Quaest mostram que o governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) se mantém com 47% das intenções de voto, mesmo porcentual do último levantamento.
Alexandre Kalil (PSD) oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro, e aparece com 30%.
Na sequência estão Carlos Viana (PL), com 4% das intenções, seguido de Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB), Cabo Tristão (PMB), e Marcus Pestana (PSDB), todos empatados com 1%. Os outros candidatos não pontuaram. Brancos, nulos, indecisos e que não pretendem votar somam 14%.
Senado
Cleitinho, candidato do PSC, lidera as intenções de voto com 24%. Alexandre Silveira, do PSD, tem 15%. Ambos subiram 3 pontos na comparação com o último levantamento, acima da margem de erro.
Marcelo Aro, do PP, tem 11%, enquanto Sara Azevedo do PSOL tem 4%.
Bruno Miranda, do PDT, soma 3%, e os demais candidatos totalizam 4%, de acordo com a pesquisa.
Brancos e nulos somam 14%, e 25% estão indecisos.
Presidência
Entre os eleitores mineiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, lidera as intenções de voto, com 45%, segundo a pesquisa Genial Quaest, divulgada nessa segunda-feira.
O candidato oscilou 2 pontos percentuais para cima, ainda dentro da margem de erro, desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 9 deste mês.
Logo em seguida, aparece Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, com 33%, apresentando uma queda de 3 pontos com relação à última pesquisa.
Ciro Gomes, do PDT, tem 6% e Simone Tebet, do MDB tem 4%. Com 1% aparecem Felipe d'Avila, do Novo, e Soraya Thronicke, do União Brasil. Brancos e nulos somam 4% e 6% estão indecisos.
A pesquisa ouviu duas mil pessoas, entre os dias 22 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-07243/2022 e BR-06005/2022.