O governador Romeu Zema se reúne nesta sexta-feira (24) com comandantes das Forças de Segurança do Sul de Minas Gerais, para discutir ações de prevenção e combate à criminalidade nos municípios da região.
A reunião foi marcada, após o ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, na noite de quarta-feira (22).
Desde a madrugada de ontem (23), polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal fazem cerco na região, para tentar prender os assaltantes. Pelo menos 12 bandidos teriam participado da ação criminosa.
Um homem suspeito de ser o batedor da quadrilha foi preso e cinco pessoas ficaram feridas, entre elas quatro policiais militares e um estudante. Todos passam bem.
A polícia também conseguiu encontrar seis veículos abandonados, que foram utilizados no assalto, alguns com manchas de sangue. A suspeita é de que os criminosos ainda estejam escondidos em fazendas e sítios da região.
Segundo a PM, o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.
Na noite dessa quinta-feira, homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), iniciaram o trabalho de retirada de ao menos quatro explosivos deixados pelos criminosos.
Porém, segundo informações da Capitão Layla Brunela, os militares seguem no local, nesta manhã, e os artefatos ainda continuam no interior da agência, mas a situação está controlada, e não há perigo de explosão.