A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em turno único a concessão do título de cidadão honorário do Estado para Ronaldo Fenômeno, empresário e ex-jogador de futebol, em uma audiência nessa terça (21).
Segundo o Projeto de Resolução (PRE) 183/22, de autoria da Mesa da Assembleia, recebeu o título pelos relevantes serviços prestados a Minas Gerais, segundo nota divulgada pela ALMG.
Atualmente, o ex-atleta adquiriu parte da SAF do Cruzeiro Esporte Clube e se tornou sócio-proprietário da equipe mineira, onde atuou. Ele também é presidente do Real Valladolid, clube espanhol.
Em 2009, Ronaldo foi eleito pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano. O empresário também é Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU).
Recentemente, Ronaldo se reuniu com o governador Romeu Zema para discutir diversos temas, entre eles, o estádio Mineirão.
Outra conversa está agendada para dialogar com o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), sobre a construção de um estádio na cidade da região metropolitana.
*Sob supervisão de Laryssa Campos