BandNews FM

Rio suspende primeira dose de vacinas contra Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde anunciou que a suspensão continuará até a chegada de mais doses na capital fluminense

BandNews FM

Aplicação de primeiras doses contra a Covid-19 está suspensa no RJ
Aplicação de primeiras doses contra a Covid-19 está suspensa no RJ
Fabio Motta/Prefeitura do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro suspende a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (23). Com isso, apenas as segundas doses seguem disponíveis para a imunização dos moradores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida tem o objetivo de garantir o término da vacinação com a segunda dose. Nesse sentido, a aplicação da primeira dose ficará condicionada à entrega de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

O anúncio foi realizados pelas redes sociais do município durante a tarde desta sexta-feira (23). As postagens ainda asseguram que a segunda dose será aplicada conforme a data marcada no comprovante de vacinação.

Para este sábado (24), a capital fluminense havia marcado a repescagem da imunização para homens e mulheres maiores de 35 anos. Já na próxima segunda-feira (26), começariam a se vacinar as mulheres de 34 anos.

Ainda nesta sexta (23), nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, criticou a demora do repasse das vacinas aos estados, pelo Ministério da Saúde. Em uma postagem no Twitter, o político relembrou o recebimento de 7,5 milhões de doses pela pasta e afirmou que não tinha "notícia de quando receberemos [os imunizantes]".

Tópicos relacionados