BandNews FM

Governo do RJ planeja imunizar menores contra Covid-19 ainda neste ano

Apesar da preocupação com a imunização dos maiores de 80 anos, a aplicação da vacina contra a Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos deve começar ainda em 2021

BandNews FM

Estado do RJ deve iniciar imunização de jovens entre 12 e 17 anos ainda em 2021
Estado do RJ deve iniciar imunização de jovens entre 12 e 17 anos ainda em 2021
Luciola Vilella/Ministério do Turismo

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio deve iniciar a vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19 ainda neste ano. A informação é do responsável pela pasta, Alexandre Chieppe, que comemorou a marca de 10 milhões de doses aplicadas no estado.

A vacinação das pessoas entre 12 e 17 anos já havia sido anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro na última semana. A expectativa do município é imunizar todos dessa faixa etária até o mês de setembro.

Mesmo assim, a cobertura vacinal de outros grupos ainda preocupa o RJ, estado com a menor proporção de idosos com 80 anos ou mais que já foram imunizados contra a doença. Deles, apenas 78% receberam as duas doses da vacina.

Logo na sequência do Rio de Janeiro, vêm os estados do Amazonas e de Santa Catarina, com respectivamente 81% e 84% das pessoas com pelo menos 80 anos vacinadas. Em todo o Brasil, a taxa ultrapassa os 92%.

Segundo dados do Ministério da Saúde, quase 54% da população adulta do estado do Rio recebeu pelo menos a primeira aplicação do imunizante. No entanto, apenas um em cada cinco fluminenses com pelo menos 18 anos está com a imunização completa.

Ainda de acordo com o secretário Alexandre Chieppe, é somente a imunização em massa que possibilitará o retorno à normalidade no estado.

Tópicos relacionados