BandNews FM

São Paulo voltará com rodízio tradicional de veículos

Por causa da flexibilização no Plano São Paulo, anunciada nesta quarta (28), rodízio noturno deixa de vigorar

Rádio BandNews FM 28/07/2021 • 15:19 - Atualizado em 28/07/2021 • 16:22
A Prefeitura de São Paulo voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional com o número final da placa a partir de segunda-feira (2).
A Prefeitura de São Paulo voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional com o número final da placa a partir de segunda-feira (2).
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional com o número final da placa a partir de segunda-feira (2). Além disso, o noturno deixará de existir.  

Os veículos com os finais das placas 1 e 2 não devem circular na segunda-feira, na terça, 3 e 4, quarta, 5 e 6, quinta, 7 e 8 e sexta-feira, 9 e 0. As faixas horárias voltam a ser como antigamente: das 7h às 10h e das 17h às 20h.  

Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (28), o governador João Doria anunciou que o estado aumentará o horário de funcionamento dos estabelecimentos, o limite, que se encerra às 23h, será estendido para meia-noite.

O anúncio também informou que a taxa de ocupação de pontos comerciais aumentará de 60% para 80% a partir do dia 1º de agosto: “São medidas válidas, boas e positivas. A vida está voltando ao normal no estado de SP, de forma segura, passo a passo. Não teremos mais toques de restrição a noite ou de madrugada a partir de 1º de agosto”, disse Doria.

  • São Paulo
  • Brasil
  • Internacional