BandNews FM

Reinaldo Azevedo: STF reage à estupidez de Bolsonaro com vídeo

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

Para Reinaldo Azevedo, a reação do tribunal foi adequada
Para Reinaldo Azevedo, a reação do tribunal foi adequada
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Na coluna desta quinta-feira (29), o âncora do programa “O É da Coisa” repercute a inédita reação do Supremo Tribunal Federal (STF) às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as limitações do Governo Federal na condução da pandemia de coronavírus.

Na ocorrência mais recente, o chefe do Executivo utilizou entrevista concedida a uma rádio da Bahia nesta quarta (28) para afirmar que o STF haveria concedido muito mais poderes para governadores e prefeitos do que para ele, discurso que passou a adotar desde que o tribunal reconheceu a competência concorrente de estados, DF, municípios e União no combate à Covid-19.

A declaração de Bolsonaro foi rebatida pelo Supremo através de um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais da corte. "Uma mentira repetida mil vezes vira verdade? Não. É falso que o Supremo tenha tirado poderes do presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população. Não espalhe fake news! Compartilhe as #VerdadesdoSTF", dizia a publicação.

Para Reinaldo Azevedo, a reação do tribunal foi adequada, uma vez que, de acordo com o jornalista, as respostas do Supremo diante das ações e declarações do presidente da República beiravam a omissão.

Acompanhe a análise completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM. 

Tópicos relacionados