BandNews FM

45ª Mostra Internacional de Cinema em SP: confira a programação deste domingo

Evento reúne 264 títulos de mais de 50 países

Rádio BandNews FM

Um dos grandes destaques deste domingo é o filme brasileiro "Deserto Particular", indicado para tentar chegar à disputa do Oscar
Um dos grandes destaques deste domingo é o filme brasileiro "Deserto Particular", indicado para tentar chegar à disputa do Oscar
Foto: Divulgação

A cidade de São Paulo tem mais um dia de programação da 45ª Mostra Internacional de Cinema, que segue até o dia 3 de novembro.

Com exibições em diversas salas de cinema da capital paulista e também on-line, o evento reúne 264 títulos de mais de 50 países.

Confira algumas dicas do que assistir neste domingo (24):

Às 13h30, no Espaço Itaú de Cinema da Frei Caneca, tem o filme "A Lei", do diretor Amadeo Canônico.

No mesmo horário, no Petra Belas Artes, na Consolação, será exibido o longa americano "Superiora", que foi reproduzido no Festival de Cinema Sundance, e conta a história de duas irmãs que vivem vidas opostas e voltam a se encontrar depois de anos separadas.

Às 14h, no Frei Caneca, tem o filme iraniano "Zalava", vencedor da Semana da Crítica do Festival de Veneza.

Um dos grandes destaques da Mostra neste domingo é o filme brasileiro indicado para tentar chegar à disputa do Oscar.

"Deserto Particular", do brasileiro Aly Muritiba, conta a história de um policial que deixa Curitiba e vai para o sertão nordestino em busca de uma mulher com quem se relaciona pela internet.

Vencedor do Prêmio do Público BNL no Festival de Veneza, Deserto Particular será exibido no Petra Belas Artes, na Consolação, ás 15h50.

Às 17h, no Cine Marquise do Conjunto Nacional, da Paulista, tem o vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes: "Memoria".

18h30 é a vez da animação brasileira "Meu Tio José", no Frei Caneca.

Às 20h, também no Frei Caneca, será exibido o filme produzido nos Estados Unidos e na França "Anette", vencedor do prêmio de melhor direção no Festival de Cannes.

O longa conta com a vencedora do Oscar de melhor atriz Marion Cotillard e o ator Adam Driver - de Star Wars e Histórias de um Casamento.

A última dica do dia é o filme americano “Stillwater”, com Matt Damon interpretando um pai que luta para absolver a filha acusada de assassinato.

Neste domingo, o filme será exibido no Frei Caneca, a partir das 20h30.

Pelo site da Mostra é possível conferir a programação completa e também alugar parte dos filmes para assistir on-line.

Tópicos relacionados