"Acordei assustada, estavam gritando por ajuda", diz moradora sobre prédio incendiado no RJ

Mulher que mora em um apartamento próximo do prédio que pegou fogo relatou situação de pânico ao perceber o incêndio; local produzia fantasias para o carnaval do Rio de Janeiro

BandNews FM

Uma moradora do bairro de Ramos, zona norte do Rio de Janeiro, e que mora ao lado do prédio tomado pelas chamas durante a manhã desta quarta-feira (12) conversou com a equipe de reportagem da BandNews FM e falou sobre o momento em que percebeu que o incêndio estava descontrolado.

Segundo Norma, os sobreviventes do incêndio estavam gritando por socorro. "Foi isso. Acordei assustada, essa fábrica está atrás do prédio. Meu marido estava lá ajudando os bombeiros. As pessoas estavam gritando pedindo ajuda", disse.

De acordo com outra moradora, também foi possível ouvir barulho de vidros sendo quebrados para uma tentativa de sair do local. "Começaram todos a gritar, quebrar os vidros e acordou o prédio inteiro gritando socorro. Todos saíram e começamos a acudir. Eles não podiam sair porque tinha grade. Lá dentro está insuportável de fumaça", completou.

Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Polícia Militar também prestaram socorro às vítimas. Os agentes usam escadas para remover as grades das janelas e retirar as vítimas e avaliam se outras pessoas estão presas dentro do prédio.  

Segundo informações do governo do Rio, 17 pessoas foram resgatadas. Entre elas, ao menos 10 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. Destas, quatro estão em estado grave.

Tópicos relacionados