Advogada tem registro suspenso pela OAB após crime de injúria racial em BH

Luana Otoni de Paula está em liberdade provisória, mas por determinação judicial ela deverá comparecer mensalmente em juízo

BandNews FM

Advogada tem registro suspenso pela OAB após crime de injúria racial em BH
Advogada tem registro suspenso pela OAB
Redes sociais

A advogada está em liberdade provisória. Mas, por determinação judicial, ela deverá comparecer mensalmente em juízo. A medida foi definida pela Justiça de Minas Gerais durante audiência de custódia realizada virtualmente.

Apesar de não continuar presa, o ato ilegal de Luana Otoni de Paula também resultou na destituição da profissional da presidência da Comissão de Direito da Moda da OAB de Minas Gerais. A revogação da nomeação foi assinada pelo presidente Sérgio Leonardo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Luana teria tentado agredir o profissional e o chamado de "macaco, preto, vagabundo, cretino e babaca". Imagens de circuito interno registraram as agressões.

A confusão aconteceu depois que Luana foi impedida de embarcar no avião por apresentar sinais de embriaguez. A companhia Azul confirmou as agressões e disse que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão a clientes e tripulantes.