Aeroporto do Maranhão volta a operar depois de alagamentos e queda de energia

Ministério da Saúde envia kits para evitar surtos de leptospirose nas enchentes

BandNews FM

Aeroporto do Maranhão volta a operar depois de alagamentos e queda de energia
Aeroporto do Maranhão volta a operar depois de alagamentos e queda de energia
Agência Brasil

O Aeroporto Internacional de São Luís voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (10) após as fortes chuvas provocarem alagamentos no terminal. No domingo (09), o local ficou sem energia e um voo teve de ser cancelado.

Em nota, a CCR Aeroportos informou que a queda de energia foi causada pelas chuvas intensas e por fortes ventos.

No total, 64 municípios do estado continuam em emergência. Até agora, foram confirmadas seis mortes e mais de sete mil pessoas estão desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

Cestas básicas, galões de água e colchões estão sendo distribuídos por uma força-tarefa entre Defesa Civil, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e prefeituras.

O Ministério da Saúde também tem enviado kit com antibióticos para conter surtos de leptospirose em meio às enchentes.

Algumas cidades do interior têm relatado risco de desabastecimento por causa dos transbordamentos de rios em algumas rodovias do estado.

O presidente Lula sobrevoou Bacabal, Trizidela do Vale e Pedreiras, três das áreas mais atingidas, acompanhado do governador Carlos Brandão (PSB) e disse que "o governo federal está trabalhando ao lado de prefeituras e do governo estadual para atender e auxiliar os atingidos".

O ministro da Justiça, Flavio Dino, que é maranhense e foi governador do estado, também esteve presente na visita deste domingo.