Policiais são presos por suspeita de execução em São Paulo

Agentes foram flagrados atirando em dois suspeitos sem que houvesse reação. Foram 50 perfurações nos homens mortos na última quarta (09)

Rádio BandNews FM

Polícia está analisando as imagens e questiona se o ocorrido trata de uma execução Foto: Reprodução/Redes Sociais
Polícia está analisando as imagens e questiona se o ocorrido trata de uma execução
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O sargento André Chaves da Silva e o soldado Danilton Silveira da Silva tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar após a suspeita de execução praticada por ambos os policiais lotados no 1º BPM/M. Os agentes serão investigados depois que um vídeo divulgado na internet mostra os policiais atirando em dois suspeitos na capital paulista.

A tentativa de abordagem ocorreu na última quarta-feira (09) em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, quando a Polícia recebeu um chamado para um carro roubado. O veículo foi localizado e houve uma perseguição.

O suspeito, que pilotava o carro, perdeu o controle do carro e bateu o veículo em um poste. Neste momento, acontece a abordagem final: os dois policiais aparecem em um vídeo gravado por uma testemunha descarregando o revólver nos dois suspeitos, um de 23 e o outro de 19 anos de idade.

Os dois tiveram 50 perfurações por balas. A Polícia está analisando as imagens e questiona se o ocorrido trata de uma execução. Em depoimento, um dos agentes afirmou que um dos suspeitos tentou atirar contra o agente, mas a arma falhou. A Polícia ainda não confirmou a versão.