O sargento André Chaves da Silva e o soldado Danilton Silveira da Silva tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar após a suspeita de execução praticada por ambos os policiais lotados no 1º BPM/M. Os agentes serão investigados depois que um vídeo divulgado na internet mostra os policiais atirando em dois suspeitos na capital paulista.
A tentativa de abordagem ocorreu na última quarta-feira (09) em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, quando a Polícia recebeu um chamado para um carro roubado. O veículo foi localizado e houve uma perseguição.
O suspeito, que pilotava o carro, perdeu o controle do carro e bateu o veículo em um poste. Neste momento, acontece a abordagem final: os dois policiais aparecem em um vídeo gravado por uma testemunha descarregando o revólver nos dois suspeitos, um de 23 e o outro de 19 anos de idade.
Os dois tiveram 50 perfurações por balas. A Polícia está analisando as imagens e questiona se o ocorrido trata de uma execução. Em depoimento, um dos agentes afirmou que um dos suspeitos tentou atirar contra o agente, mas a arma falhou. A Polícia ainda não confirmou a versão.