O Al-Hilal, clube de Neymar na Arábia Saudita, iguala o recorde mundial de vitória consecutivas no futebol masculino. A marca foi atingida depois da vitória sobre o Al-Riyadh por 3 a 1, de virada, em jogo válido pelo Campeonato Saudita. A equipe chegou aos 27 triunfos seguidos, marca alcançada apenas pelo The New Saints, do País de Gales, em 2016.
A marca de mais vitórias na história pode ser alcançada na próxima terça-feira (12), no jogo de volta das quartas de final da Champions League da Ásia. Na primeira partida, o Al-Hilal venceu por 2 a 0.
A sequência recordista começou em setembro de 2023, em vitória contra o Al-Jabalain. O jogo ainda teve a presença de Neymar, que sofreu com uma lesão logo depois e atuou em apenas três jogos.
Além de Neymar, o Al-Hilal tem no elenco três brasileiros entre os titulares. Malcom e Michael são destaques na parte ofensiva, com participação direta em gols que resultaram nas vitórias durante o período. O lateral Renan Lodi, recém contratado, foi titular nas últimas quatro partidas do clube saudita.
Outro nome conhecido da torcida brasileira que faz parte do marco histórico é o treinador Jorge Jesus. Campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019, o técnico português esteve à frente do time nas 27 vitórias.
Segundo determinação do Guinness, são reconhecidas apenas vitórias em jogos oficiais. Por isso, estão excluídas da sequência do Al-Hilal os triunfos em amistosos durante o período invicto.