BandNews FM

Alemanha bate recorde de casos de Covid pelo 2º dia consecutivo

País chegou a marca de mais de 200 mil novos contaminados em 24 horas

BandNews FM

 País chegou a marca de mais de 200 mil novos contaminados em 24 horas
País chegou a marca de mais de 200 mil novos contaminados em 24 horas
Foto: Pexels

A Alemanha atingiu nesta quinta-feira (27), pelo segundo dia consecutivo, um novo recorde de casos diários de Covid-19. O país confirmou mais de 200 mil novas infecções, o maior número desde o início da pandemia.

Segundo os números divulgados, em comparação com o mesmo dia da semana anterior, o total de testes positivos aumentou em mais de 50%. Os dados não acompanham aumentos de internações e de mortes. Atualmente, 75% da população alemã está imunizada com a primeira dose e 72% tem o esquema vacinal completo.

Na quarta-feira (26) a obrigatoriedade da vacinação foi pauta no Parlamento, mas ainda não foi finalizada uma decisão. O chanceler alemão Olaf Scholz já divulgou que é a favor da ação.

SITUAÇÃO NA EUROPA

Outros países europeus contam com maior taxa de vacinados e propõem diminuição de restrições. A Inglaterra, por exemplo, começa a partir desta quinta-feira (27) a não exigir o uso de máscara em ambientes abertos e fechados e a dispensar a apresentação do passe sanitário.

A Dinamarca afirmou que, a partir de primeiro de fevereiro, não irá mais tratar o coronavírus como pandemia, mas sim uma epidemia, algo como uma gripe, que deve ter uma atenção, mas que não precisará seguir com tantas medidas restritivas.

Portugal, que já vacinou 90% da sua população, também estuda adotar o mesmo posicionamento.

Tópicos relacionados