BandNews FM

Alexandre Mattos é o novo executivo de futebol do América-MG

Profissional esteve à frente da gestão do Vasco da Gama no início da temporada e já trabalhou também em Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e Athletico

Rádio BandNews FM

Alexandre Mattos é o novo executivo de futebol do América-MG
Alexandre Mattos é o novo executivo de futebol do América-MG
Fernando Dantas

O América-MG anunciou nesta segunda-feira (15) a contratação de Alexandre Mattos como novo executivo de futebol de clube. O dirigente teve passagens anteriores por Palmeiras, Vasco, Athletico, Atlético-MG e Cruzeiro. Mattos estava livre no mercado desde foi demitido do Gigante da Colina há menos de um mês. A passagem do executivo pelo clube carioca foi marcada por conflitos com a 777, dona da SAF do Vasco. 

Alexandre Mattos iniciou a carreira como executivo de futebol no próprio América Mineiro, em 2005. Pelo Coelho, ele participou da conquista da Série C de 2009 e construiu relação de amizade com Marcus Salum, hoje presidente da SAF do clube mineiro. O novo contrato com o América-MG vai até o fim da temporada, com a missão de retornar à Série A do Brasileirão. 

Ao todo, Alexandre Mattos participou da conquista de quatro títulos da elite do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruzeiro, encabeçou a montagem do elenco campeão nacional em 2013 e 2014. Depois do sucesso na Raposa, Mattos foi contratado para liderar a reconstrução do elenco do Palmeiras em 2015. No Verdão, trabalhou como executivo até 2019, participando dos títulos do Brasileirão 2016 e 2018, além da Copa do Brasil em 2015. 

Depois do Palmeiras, Alexandre Mattos teve passagens sem muito brilho por Atlético-MG e Athletico-PR. No Furacão, viu o clube chegar à final da Libertadores e participou da repatriação de Fernandinho, ídolo do clube.  

Tópicos relacionados