Alunos são esfaqueados em escola municipal no Rio de Janeiro

Segundo a Polícia Militar, um estudante atacou as colegas; a motivação ainda não está clara

BandNews FM

Dois alunos são esfaqueados na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Rio. Foto: reprodução/Google Maps
Dois alunos são esfaqueados na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Rio.
Foto: reprodução/Google Maps

O jovem que atacou os colegas de classe com uma faca em uma escola na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, foi transferido para uma unidade de emergência em saúde mental. Ele será avaliado por uma equipe especializada e ficará em observação. 

Além do agressor, outras três crianças ficaram levemente feridas e, após passarem por uma psicóloga, receberam alta hospitalar.  

Na próxima segunda-feira, equipes de saúde, educação e assistência social irão à Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes para atender todos os outros alunos e funcionários.  

A Polícia Civil informou que já ouviu a diretora e a coordenadora da escola, além do professor que estava na sala no momento em que o ataque aconteceu. A psicóloga que acompanha o jovem agressor também prestou depoimento. 

O delegado Marcus Henrique explicou que a motivação do ataque ainda não está clara. Mais cedo o prefeito Eduardo Paes esteve na escola e lamentou o ocorrido. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que também irá colaborar com todas as informações que sejam necessárias para esclarecer o fato junto aos órgãos responsáveis pelas investigações.